Maceió

Empresários do ramo de eventos e artistas de Maceió se reúnem nesta terça (04)

Um levantamento nacional feito pelo Sebrae mostra que a pandemia afetou 98% do setor

Por Marcos Filipe Sousa 04/08/2020 14h02
Empresários do ramo de eventos e artistas de Maceió se reúnem nesta terça (04)
Um levantamento nacional feito pelo Sebrae mostra que a pandemia afetou 98% do setor - Foto: Viva Eventos/Divulgação

O futuro ainda é incerto para os artistas e empresários do ramo de eventos na capital alagoana em meio a pandemia da Covid-19. Por isso, eles se reúnem na noite desta terça-feira (04) para discutir o futuro.

Vale lembrar que segundo os decretos estadual e municipal, os cinemas, teatros, shows e boates continuam fechadas, para evitar as aglomerações, assim como festas de formaturas, casamentos e aniversários de grande estrutura.

No mês passado, o 7Segundos conversou com Sérgio Feitosa, CEO da Celebration Entretenimento, que produz uma das maiores festas de fim de ano em Maceió, e ele recordou que com a diminuição dos casos da doença, o Estado pode flexibilizar as medidas, e que inclusive estão prontos para produzir uma festa com todas as medidas sanitárias. 

Um levantamento nacional feito pelo Sebrae, em abril, mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. Apesar de terem sido impactadas pela crise, 64% das empresas afirmam que não preveem demissão dos funcionários nos próximos três meses.

Para tentar amenizar os efeitos da crise, empresários tentam negociar prazos: 34% devolveram o dinheiro para o contratante, mas 35% deles contam que conseguiram negociar crédito para utilizar futuramente.