[Vídeo] Empresários do ramo de eventos fazem ato na Orla de Maceió para pedir visibilidade à classe
Uma grande carreata saiu da Praia da Avenida em direção à Praia de Jatiúca
Na manhã deste domingo (16), empresários do ramo de eventos fizeram um ato na Orla de Maceió para pedir visibilidade à classe, que vem sofrendo durante a pandemia da Covid-19. Uma grande carreata saiu da Praia da Avenida em direção à Praia de Jatiúca.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, que mostram uma parte da concentração, é possível ver que a carreata começava próximo ao Coreto de Jaraguá, na Praia da Avenida, e a fila seguia até o Porto de Maceió, aguardando o ato começar. Em outro vídeo, é possível ver os veículos já na Orla da capital, onde um carro de som explicava o motivo da manifestação.
A manifestação contou com cerca de 200 profissionais do ramo de todo estado. O objetivo da mobilização é chamar atenção para as demandas da categoria, que quer saber a data da possível retomada e, assim, começar a se preparar. Além disso, a classe também quer apoio econômico do Governo Federal.
Ao 7Segundos, o empresário Gilliard Lima, da Top Shows e Eventos e de uma empresa especializada em estruturas para eventos, explicou o quanto a classe tem sido afetada. “Muitas famílias dependem desse seguimento. Em média, as empresas geram de cinco a trinta empregos diretos. São pessoas que precisam do entretenimento para levar dinheiro para casa. Aquela pessoa que vai vender um churrasquinho na frente do show também é dependente”, disse.
Gilliard Lima, que é um dos membros do movimento, explicou que mobilizações parecidas têm ocorrido em outras regiões do país.“Nossa intenção é somar forças. Juntar-se a São Paulo e outros estados. Nada contra o governo estadual, nem municipal. Só querermos mostrar o poder da classe e ter uma data definida”.
Veja os vídeos:
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
