Após críticas de DiCaprio, Mourão convida ator para “marchar pela Amazônia”
Vice-presidente chamou o artista para caminhar por oito horas pela floresta para conhecer a realidade e geografia da região

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que incêndios na Amazônia ocorrem apenas na “área humanizada” da região e que a floresta “não está queimando”.
Mourão aproveitou o discurso durante seminário promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (19/8) para rebater críticas do ator Leonardo DiCaprio quanto à preservação do bioma.
O vice-presidente convidou DiCaprio para caminhar pela floresta e conhecer a realidade e a geografia da região.
“A Amazônia não é uma coisa única. Existem 22 tipos de florestas diferentes aqui dentro. Não é única, muito menos uma planície. Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, nosso ator Leonardo DiCaprio, para ele ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira e nós fazermos uma marcha de oito horas pela selva, entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. E aí ele vai aprender em cada socavão que ele tiver que passar que a amazônia não é uma planície. E aí entenderá melhor como funcionam as coisas nessa imensa região”.
Para Mourão, há muita desinformação sobre a Amazônia, que contamina a imagem do país quanto à preservação da floresta no ambiente internacional e mesmo entre as outras regiões do país.
“[Há] Muita desinformação sobre a Amazônia. Uma primeira coisa que tem que ficar clara: onde ocorre queimada na Amazônia é naquela área humanizada. A floresta não está queimando. E, no entanto, a imagem que é passada para o resto do Brasil e para a comunidade internacional é que tem fogo na floresta. E não adianta mostrar o mapa da Nasa, o mapa do Inpe, que a turma não aceita o dado”, criticou.
Leonardo DiCraprio já foi alvo de Bolsonaro, quando o presidente o acusou de estar “dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia“, por meio de financiamento de Organizações Não Governamentais (ONGs). Na última semana, o ator publicou em seu Instagram dados do aumento do desmatamento com críticas ao presidente da República, a quem acusou de “duvidar da gravidade” do problema.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas envia projeto de lei que institui o Fundo Estadual dos Direitos do Idoso

Árvore cai sobre dois veículos em via pública no bairro Jatiúca, em Maceió

Polícia prende homem e apreende 130 kg de maconha em Marechal Deodoro

Rede Estadual tem 68 projetos aprovados no Pibic Jr

Netinho é diagnosticado com câncer após quase um mês internado

Em homenagem aos 120 anos de Nise da Silveira, artista cria mural gigante em prédio de São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
