Após críticas de DiCaprio, Mourão convida ator para “marchar pela Amazônia”
Vice-presidente chamou o artista para caminhar por oito horas pela floresta para conhecer a realidade e geografia da região

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que incêndios na Amazônia ocorrem apenas na “área humanizada” da região e que a floresta “não está queimando”.
Mourão aproveitou o discurso durante seminário promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (19/8) para rebater críticas do ator Leonardo DiCaprio quanto à preservação do bioma.
O vice-presidente convidou DiCaprio para caminhar pela floresta e conhecer a realidade e a geografia da região.
“A Amazônia não é uma coisa única. Existem 22 tipos de florestas diferentes aqui dentro. Não é única, muito menos uma planície. Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, nosso ator Leonardo DiCaprio, para ele ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira e nós fazermos uma marcha de oito horas pela selva, entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. E aí ele vai aprender em cada socavão que ele tiver que passar que a amazônia não é uma planície. E aí entenderá melhor como funcionam as coisas nessa imensa região”.
Para Mourão, há muita desinformação sobre a Amazônia, que contamina a imagem do país quanto à preservação da floresta no ambiente internacional e mesmo entre as outras regiões do país.
“[Há] Muita desinformação sobre a Amazônia. Uma primeira coisa que tem que ficar clara: onde ocorre queimada na Amazônia é naquela área humanizada. A floresta não está queimando. E, no entanto, a imagem que é passada para o resto do Brasil e para a comunidade internacional é que tem fogo na floresta. E não adianta mostrar o mapa da Nasa, o mapa do Inpe, que a turma não aceita o dado”, criticou.
Leonardo DiCraprio já foi alvo de Bolsonaro, quando o presidente o acusou de estar “dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia“, por meio de financiamento de Organizações Não Governamentais (ONGs). Na última semana, o ator publicou em seu Instagram dados do aumento do desmatamento com críticas ao presidente da República, a quem acusou de “duvidar da gravidade” do problema.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
