Mulher dá à luz dentro de viatura do Programa Ronda no Bairro
Ela estava sendo encaminhada para a Maternidade, mas o bebê nasceu na Viatura

Dois funcionários do Programa Ronda no Bairro vivenciaram um momento inusitado e emocionante, nesta sexta-feira (21). Durante a volta de vistoria rotineira de uma das viaturas, os agentes se depararam com um veículo à beira da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, de onde um homem saiu dando sinal com a mão e pedindo ajuda. Ao parar, a dupla foi informada de que havia uma mulher em trabalho de parto dentro do carro. Os agentes então iniciaram o socorro.
O homem que pediu por ajuda é o pai da criança. José Anderson, de 33 anos, explicou aos agentes que a esposa, Lidiane Souza, de 37, havia saído de casa, no Clima Bom, já com contrações e que eles estavam a caminho do hospital, mas o veículo ficou preso no trânsito e eles temiam que a criança nascesse antes de chegarem à unidade hospitalar. Foi então que a gestante foi colocada dentro da viatura, na companhia de uma sobrinha e do noivo dela, e todos se dirigiram à unidade materno-infantil da Santa Casa, Hospital Nossa Senhora da Guia, no Poço.
No entanto, ainda no caminho, o mais temido pelos pais aconteceu. “Nós fomos o caminho todo com o alerta ligado, buzinando, fazendo sinal com a mão e pedindo que liberassem o trânsito. Conseguimos ser bem rápidos, mas estávamos perto da Praça Centenário quando ela deitou e disse à sobrinha que queria uma toalha, que era para ficarem prontos porque a menina estava nascendo. Aí diminuímos a velocidade e nos preocupamos em dar a elas o máximo de segurança naquele momento”, contou um dos agentes.
Apesar do susto, a pequena Laís Vitória veio ao mundo com saúde e, quando a viatura chegou ao hospital, ela já estava nos braços da mãe. Ambas foram prontamente assistidas por uma equipe de profissionais especializados e permanecem sob observação, aguardando o momento da alta médica.
“Foi difícil. Eu estava sentindo muita dor e tinha medo dela nascer no carro, sem equipe médica ou algo do tipo. A gente fica com o coração apertado o tempo todo, temendo que o pior aconteça, mas ainda bem que deu tudo certo. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter colocado os agentes do Ronda no Bairro no meu caminho. Eles colaboraram bastante para que tudo acabasse bem. Agora a sensação é de alívio. Gratidão e alívio”, afirmou a mãe.
Veja também
Últimas notícias

Tentativa de assalto assusta estudantes no bairro do Poço, em Maceió

Prefeitura de Maceió interdita parque de diversão irregular na parte alta da capital

Carlinhos Maia provoca rumores de reconciliação com ex nas redes sociais

Cibele Moura apresenta projeto de lei para proteger mulheres grávidas nos cursos de formação militar

Prefeitura realiza, nesta quinta (16), 2º sorteio do IPTU Premiado 2025

Carteira de Identidade Nacional já é emitida por 17 cartórios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
