Geral

Mulher dá à luz dentro de viatura do Programa Ronda no Bairro

Ela estava sendo encaminhada para a Maternidade, mas o bebê nasceu na Viatura

Por 7Segundos, com Ascom Ronda no Bairro 21/08/2020 19h07
Mulher dá à luz dentro de viatura do Programa Ronda no Bairro
Mulher dá à luz dentro de viatura do Programa Ronda no Bairro - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Dois funcionários do Programa Ronda no Bairro vivenciaram um momento inusitado e emocionante, nesta sexta-feira (21). Durante a volta de vistoria rotineira de uma das viaturas, os agentes se depararam com um veículo à beira da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, de onde um homem saiu dando sinal com a mão e pedindo ajuda. Ao parar, a dupla foi informada de que havia uma mulher em trabalho de parto dentro do carro. Os agentes então iniciaram o socorro.

O homem que pediu por ajuda é o pai da criança. José Anderson, de 33 anos, explicou aos agentes que a esposa, Lidiane Souza, de 37, havia saído de casa, no Clima Bom, já com contrações e que eles estavam a caminho do hospital, mas o veículo ficou preso no trânsito e eles temiam que a criança nascesse antes de chegarem à unidade hospitalar. Foi então que a gestante foi colocada dentro da viatura, na companhia de uma sobrinha e do noivo dela, e todos se dirigiram à unidade materno-infantil da Santa Casa, Hospital Nossa Senhora da Guia, no Poço.

No entanto, ainda no caminho, o mais temido pelos pais aconteceu. “Nós fomos o caminho todo com o alerta ligado, buzinando, fazendo sinal com a mão e pedindo que liberassem o trânsito. Conseguimos ser bem rápidos, mas estávamos perto da Praça Centenário quando ela deitou e disse à sobrinha que queria uma toalha, que era para ficarem prontos porque a menina estava nascendo. Aí diminuímos a velocidade e nos preocupamos em dar a elas o máximo de segurança naquele momento”, contou um dos agentes.

Apesar do susto, a pequena Laís Vitória veio ao mundo com saúde e, quando a viatura chegou ao hospital, ela já estava nos braços da mãe. Ambas foram prontamente assistidas por uma equipe de profissionais especializados e permanecem sob observação, aguardando o momento da alta médica.

“Foi difícil. Eu estava sentindo muita dor e tinha medo dela nascer no carro, sem equipe médica ou algo do tipo. A gente fica com o coração apertado o tempo todo, temendo que o pior aconteça, mas ainda bem que deu tudo certo. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter colocado os agentes do Ronda no Bairro no meu caminho. Eles colaboraram bastante para que tudo acabasse bem. Agora a sensação é de alívio. Gratidão e alívio”, afirmou a mãe.