Economia

Renan espera recuperação econômica de AL melhor que média nacional

Governador também disse que o 13° dos servidores não corre risco

Por 7Segundos 25/08/2020 13h01 - Atualizado em 25/08/2020 13h01
Renan espera recuperação econômica de AL melhor que média nacional
Renan Filho durante coletiva nesta segunda-feira (24) - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho disse que espera uma recuperação econômica em Alagoas melhor que a média nacional no pós-pandemia. Ele falou sobre a expectativa em relação ao quadro econômico durante coletiva nessa segunda-feira (24).

“A gente precisa seguir lutando para manter a economia firme. Os salários dos servidores estão garantidos, inclusive, o pagamento do 13°. Os fornecedores estão sendo pagos. E os investimentos previstos do Governo Estado em Saúde, Segurança, Educação e Infraestrutura também estão garantidos. Isso é importante porque garante a preservação de emprego”.

Renan Filho também falou que tanto espera que Alagoas tenha um número de mortes, em decorrência da Covid-19, menor que outros estados, como que o mesmo se repita em relação às perdas econômicas.

“Talvez o estado tenha crescimento de PIB [Produto Interno Bruto]. Mas se viermos cair, certamente, estaremos entre os que menos vão cair. Será a demonstração que houve equilíbrio, preservando vida e cuidando para que o impacto econômico seja o menor possível”, afirmou.