Com público reduzido, católicos celebram festa da Padroeira de Maceió
Arcebispo metropolitano destacou a fé dos maceioenses em meio a pandemia
Com o público reduzido, aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) na Catedral Metropolitana de Maceió, localizada no Centro da cidade, a missa solene de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade.
Dom Antônio Muniz, arcebispo da Arquidiocese, destacou que durante esse período de pandemia a fé do povo não morreu. “Desde do dia 20 de março tenho um encontro diário com vocês online e nos mantivemos firmes”.
O pregador da celebração foi o vigário-geral, Dom Genival Saraiva, que recordou que este ano, a Arquidiocese de Maceió completa 100 anos. “Nos alegremos por esse jubileu que se transformou em gesto de solidariedade em meio a atual situação que vivemos. Maria nos recorda que devemos servir, assim como ela serviu ao seu Deus. Então em meio a essa pandemia, vamos ter essa sensibilidade materna, não perder a esperança”.
Ele também agradeceu aos profissionais das áreas de serviços essenciais que continuaram trabalhando na cidade durante o isolamento social. “Vamos louvar a Deus pelos que estão fazendo o bem para os outros”.
A festa da padroeira continua com mais uma celebração às 12h e termina com uma carreata às 16h saindo da Catedral em direção à cidade de Marechal Deodoro.

Veja também
Últimas notícias
Pirarucu que 'escapou' de transporte vai para o maior aquário de água doce do mundo
Primos se afogam no Rio Ipanema; buscas continuam por um dos jovens que segue desaparecido
MDB barra saída de Kelmann Vieira para o PSDB e vereador recua de candidatura a deputado federal
Homem é encontrado morto dentro de casa na zona rural de Cacimbinhas
Arapiraquense Rodrigo Cunha será empossado como novo prefeito de Maceió após renúncia de JHC
Mulher tem mãos cortadas com facão e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
