Tereza Nelma se reúne com Pró-Reitor da Ufal e diretor-presidente da Fundepes
Encontro discutiu projetos em prol da saúde e inclusão social
O diretor-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Ricardo Wanderley, e o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Clayton Santos, participaram de uma reunião na última quinta-feira (17), com a deputada federal Tereza Nelma (PSDB). O encontro firmou a parceria das instituições com a parlamentar, para a execução de empreendimentos voltados à inclusão social e projetos na área da saúde.
“Essa iniciativa de ir em busca dos parlamentares nas bancadas estaduais e federais, é uma estratégia colocada pelo reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, para que utilizemos a criatividade como suporte transformador na elaboração de projetos. É preciso destacar que esta gestão tem o objetivo de gerar novos canais de pesquisa e extensão, e promover um avanço nos serviços para a população. A Fundação tem o papel de mediar essa aproximação do cidadão comum, o destinatário do serviço público, e a academia, que tem um potencial imenso de transformação na sociedade”, afirmou o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.
O encontro explanou projetos já estruturados e discutiu as novas ideias da Fundação e da Universidade para a promoção de empreendimentos que auxiliem a sociedade nas áreas sociais, na educação e na saúde. “A parlamentar foi extremamente sensível às causas defendidas na reunião e abraçou as ideias. Agora, nós iremos realizar um levantamento e detalhar todas as propostas para a execução do projeto que será apresentado para alocação de recursos na área da saúde e inclusão social”, completou o diretor-presidente.
O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, pontuou o diálogo interinstitucional entre a Fundepes e a deputada federal Tereza Nelma, como garantia de excelência a todos beneficiados por meio de parceiras contínuas. De acordo com Tonholo, a união entre a academia, a Fundação e a iniciativa parlamentar, resulta em ganhos para a comunidade.
"Toda articulação institucional implica em uma agenda executiva e, dessa forma, entendemos a importância de contar com parceiros tão diversos quanto a própria Universidade em suas principais linhas de atuação e compromisso social na pesquisa, no ensino e na extensão. Essa relação tem atividade prática, a exemplo do trabalho na área da saúde, no Hospital Universitário, que precisa sim de parceiros que entendem o usuário de toda Alagoas como principal beneficiado", explicou o reitor Tonholo.
Veja também
Últimas notícias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Ilumina Maceió restabelece iluminação na orla de Jacarecica após furto de cabos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
