Médicos peritos alagoanos escapam de convocação do Governo Federal
Os médicos alegam que não há segurança para o retorno do trabalho

Uma edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira (18) trouxe uma convocação imediata de médicos peritos do INSS que ainda não retornaram ao trabalho. A ameaça do Governo Federal que antes estava apenas em discurso passou agora a ser oficial.
Nesta remessa, os profissionais das agências da capital, primeiras a abrirem ficaram de fora. Ao todo são 147 unidades da Previdência Social em todo o país que devem ter médicos atendendo. Caso não obedeçam, os profissionais sofrerão punições.
A convocação não se aplica aos servidores enquadrados nas hipóteses específicas de trabalho remoto e demais situações de afastamento do trabalho, conforme normas em vigor.
O INSS em Alagoas já informou que durante esta primeira semana, o movimento foi baixo nas agências de Maceió, devido a suspensão das perícias.
Os médicos alegam que não há segurança para o retorno do trabalho. Do outro lado, o órgão afirma que todas as agências foram readaptadas para este momento de pandemia de Covid-19.
Veja também
Últimas notícias

Circuito Penedo de Cinema abre inscrições para escolas das redes pública e privada

Totem de videomonitoramento flagra agressão contra mulher na Feirinha do Tabuleiro

Família de jovem e bebê desaparecidas protesta na BR-104, em Rio Largo

Bradesco Saúde deve indenizar mulher que teve exame para detectar câncer negado em Maceió

Vídeo de Zagallo criticando filhos acirra briga por herança: ‘valem nada’

Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago nesta segunda (20); saiba quem recebe
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
