Política

UVEAL emite nota de repúdio e diz que vereador por Murici cometeu abuso de autoridade

Entidade disse que vai pedir desligamento do vereador Anizão do cargo de superintendente da UVB

Por Berg Morais 25/09/2020 17h05 - Atualizado em 25/09/2020 17h05
UVEAL emite nota de repúdio e diz que vereador por Murici cometeu abuso de autoridade
Vereador Anizão agride trabalhadores em Murici - Foto: Reprodução Redes Sociais

Um dia após a repercussão de um vídeo onde o vereador por Murici Anizão (MDB) foi flagrado agredindo trabalhadores em via pública, a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) emitiu uma nota de repúdio, caracterizando o ato do parlamentar como abuso de autoridade.

“A UVEAl, por meio do seu presidente, lastima e repudia o mau exemplo do vereador Anizão do município de Murici/AL, um ato de extremo autoritarismo, violência e abuso de autoridade”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais.

Alegando não compactuar com as atitudes “errôneas” do vereador, a UVEAL informou que vai solicitar o desligamento imediato do vereador Anizão do cargo de superintendente do Nordeste da União dos Vereadores do Brasil (UVB). “A UVEAL não compactua com essas atitudes errôneas do vereador, onde humilhou e denegriu os servidores que estão prestando serviços para o bem comum da população”.

Também através de nota publicada nas redes sociais, Anizão reconheceu o excesso, mas justificou que o vídeo omitiu, propositalmente, o início da discussão. “Posso até ter cometido algum excesso – quem não já os cometeu, em determinada circunstância? – e, se o fiz, penitencio-me perante os cidadãos de bem de Murici”.

Veja, abaixo, as notas emitidas pela UVEAL e pelo vereador Anizão: