Cultura

Artista lança mostra virtual "Diálogos Urbanos" nesta segunda-feira (12)

Mostra será divulgada de forma inédita em 10 outdoors espalhados nos principais pontos de Maceió e também de forma virtual

Por Assessoria 09/10/2020 14h02
Artista lança mostra virtual 'Diálogos Urbanos' nesta segunda-feira (12)
"Diálogos Urbanos" decorre do fato das obras retratadas dialogarem com cenas do cotidiano - Foto: Divulgação

O artista Pedro Caetano em parceria com a Ibratin Tintas e Texturas, está lançando a exposição "Diálogos Urbanos", nesta segunda-feira (12), a partir das 8H, na Galeria de artes visuais Complexo Cultural Teatro Deodoro. A mostra será divulgada de forma inédita em 10 outdoors espalhados nos principais pontos da capital alagoana e também virtualmente pelo site Diteal.al.gov.br.

De acordo com Pedro Caetano, o tema "Diálogos Urbanos" decorre do fato das obras retratadas dialogarem com cenas do cotidiano da cidade de Maceió. Trabalhadores, paisagens, cultura e cotidiano e outras imagens que retratam o contexto urbano vai ser um pouco do vai ser exposto nos próximos dias.

"O nome da exposição recebe o nome de "Diálogos Urbanos" por estar presente em estrutura de outdoor - que geralmente as pessoas associam a poluição visual - hoje, com a possibilidade de levar arte para as ruas, criando uma oportunidade de levar arte e dialogar com a cidade, fazendo uma referência física e visual", explicou o artista.

Pedro Caetano ainda conta que a ideia da exposição a céu aberto deve-se pelo contexto da pandemia do novo coronavírus. Com intuito de evitar aglomeração e aproximar a arte da sociedade, a Ibratin está sendo de suma importância no projeto, por abraçar e promover a arte, de maneira inédita.

"Mostrar que a arte pode estar em qualquer lugar, levar a arte para fora do museu, para fora da galeria, é uma forma de ressignificar estruturas e dialogar com a cidade, espalhando 10 outdoors pela cidade. Por viabilizar esse projeto do novo normal que estamos vivendo, não só físico, mas também para quem preferir, temos o tour virtual. Uma linda parceria em que a Ibratin e o Teatro Deodoro estão sendo pioneiros", comemorou.

A Mostra que fica disponível até o dia 30 de novembro, está articulando junto ao Governo do Estado de Alagoas uma data para liberação de visita presencial, atendendo todas as normas sanitárias em combate ao novo coronavírus.