Maceió

Ocupação no Benedito Bentes gera polêmica entre os moradores da região

População do bairro está usando as redes sociais para reclamar da situação

Por 7Segundos 11/11/2020 16h04
Ocupação no Benedito Bentes gera polêmica entre os moradores da região
Ocupação em terrenos no Benedito Bentes - Foto: Redes sociais

Desde o início da semana, um terreno pertencente ao Estado está sendo ocupado por famílias de movimentos sociais do campo. O problema é que outras pessoas estão se dirigindo ao local e loteando o espaço.

A população da região está reclamando da ocupação, pois os campos de futebol, usados para lazer, estão sendo destruídos. “Tiraram essas pessoas do Centro, que estavam ocupando prédios do Estado e jogaram aqui. E outros que não são ligados a estes movimentos, estão se aproveitando da situação”, disse um morador que não quis se identificar.

O Instituto de Terras de Alagoas (Iteral) informou que a relocação ocorreu após negociações com as lideranças, pois os prédios onde estavam já haviam sido fechados devido ao risco de desabamento, e que as famílias ficarão no terreno até que a situação seja resolvida. 

Sobre as outras ocupações, a Secretaria de Planejamento (Seplag) informou que já está ciente e espera o termo de reintegração de posse para tomar uma providência. 

Já existe um “ferro-velho” e um depósito de materiais de construção que também invadiram o local. 

Além dos campos de futebol, o terreno estava destinado a construção de escolas estaduais, formando um complexo parecido com o Cepa. O projeto ainda foi do Governo Teotônio Vilela, e apenas duas unidades foram erguidas.