Política

Deputados repercutem resultado das eleições durante sessão ordinária

Davi Maia cobrou agilidade do TRE em análise de denúncias contra o governador

Por 7Segundos 17/11/2020 11h11 - Atualizado em 17/11/2020 11h11
Deputados repercutem resultado das eleições durante sessão ordinária
Sessão ordinária na ALE nesta terça-feira (17) - Foto: Ascom ALE

O resultado das eleições municipais de 2020 foi repercutido pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Em seu discurso, o deputado Davi Maia (DEM) cobrou do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) agilidade na análise de denúncias formuladas contra o governador Renan Filho (MDB) do uso da máquina pública na campanha eleitoral em Maceió.

"Já distribuíram cestas básicas, anteciparam o 13º salário dos servidores e pressionaram de todo jeito os contratados que exercem cargos em comissão. Todas estas denúncias estão na Justiça Eleitoral", afirmou Maia.

Por outro lado, o deputado Cabo Bebeto (PTC) comentou sobre a pressão sofrida pelos servidores públicos estaduais e reforçou que o resultado das urnas confirmou a vontade de mudança.

Em relação ao pleito da capital, Cabo Bebeto destacou a pressão do governador em cima dos servidores comissionados e daqueles que recebem gratificações e disse que não adianta forçar, pois os dois vereadores que usaram ‘a máquina’ em duas secretarias, não se elegeram e tiveram uma votação “ridícula”.

Outro resultado comemorado pelo deputado foi o da cidade de Arapiraca, que elegeu Luciano Barbosa com 54,56% dos votos. O desejo das urnas reforça que “o estado de Alagoas não tem dono. Quem tem curral é fazenda”, afirmou Cabo Bebeto, destacando que o candidato à prefeitura de Maceió apoiado por Renan Filho e Rui Palmeira teve 28% dos votos e isso provou que a força não funciona e não funcionará mais.

O deputado Tarcizo Freire (PP) parabenizou Luciano Barbosa (MDB). "Fiz uma campanha franciscana, com os pés no chão. Quero parabenizar Luciano Barbosa e dizer que quem não tira o chapéu para ele, que compre um para tirar. Que ele faça uma boa gestão e a Justiça reconheça a vontade popular", disse.