Religião

Arquidiocese celebra dia da Nossa Senhora da Conceição com restrições

Confira a programação completa divulgada

Por 7Segundos, com Ascom 08/12/2020 12h12
Arquidiocese celebra dia da Nossa Senhora da Conceição com restrições
Diferente dos demais anos, fiéis precisam ficar atentos as recomendações sanitárias - Foto: Pascom Arquidiocese de Maceió

Seguindo o protocolo de medidas de prevenção a Covid-19, todas as paróquias irão celebrar o dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora com a celebração Eucarística em Alagoas nesta terça-feira (08). No entanto, algumas paróquias têm programação especial, novenário, para celebrar sua Padroeira.

Na Capital, a Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora, no bairro Jacintinho, celebra desde o dia 29 de novembro e encerrará o novenário no dia 08 de dezembro. As missas, durante os dias da novena, acontecem às 06h30 para pessoas do grupo de risco, devido a pandemia do coronavírus, e às 19h30, com capacidade reduzida, para os demais fiéis. No dia da Padroeira, 08: Missa, preferencial para os idosos, às 6h30; à tarde uma missa para visitantes, às 15h, e Carreata em homenagem a Padroeira, às 16h30, em seguida a Missa solene, quem desejar participar precisa fazer a inscrição de seu veículo na secretária paroquial.

A Paróquia São João Maria Vianney, no bairro Clima Bom I, celebra um novenário em honra a sua co-padroeira, Nossa Senhora da Conceição, desde o dia 29 de novembro com a programação, todas as noites: adoração ao Santíssimo Sacramento, às 18h, novena dedicada à Virgem Maria, às 19h e em seguida a Santa Celebração, às 19h30. No dia 08 – Santa Missa, às 07h e 10h (missa solene) e às 15h, em seguida carreata pelas ruas do bairro. A participação dos fiéis está sendo reduzida, devido a pandemia, então é por ordem de chegada.

Nas cidades temos: Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Rio Largo, Jundiá, Marechal Deodoro, Chã Preta e Atalaia. Todas celebram as festividades desde o dia 29 de novembro com programação à noite e sempre obedecendo às normas devido à pandemia.


Segue a programação de algumas para o dia 08 de dezembro:



Capela – Paróquia Nossa Senhora da Conceição


Alvorada e repique – 6h; oficio da Imaculada, 6h30; Miss solene, 10h; carreata, 16h; e 19h bênção do Santíssimo Sacramento.


Atalaia – Paróquia Nossa Senhora da Conceição


Alvorada Festiva – 06h; Hora da Graça, às 11h; Celebração Eucarística, 15h, e depois carreata pelas ruas.


Passo de Camaragibe – Paróquia Nossa Senhora da Conceição


Alvorada de fotos e Ofício da Imaculada, 06h; Missa Solene, às 10h; Carreata pelas ruas, às 16h e Santa Missa festiva, às 18h.


Chã Preta – Paróquia Nossa Senhora da Conceição


Alvorada de fogos e Ofício da Imaculada, 06h; Missa solene, 17h, e em seguida a Carreata.


Barra de Santo Antônio – Paróquia Nossa Senhora da Conceição


Ofício da Imaculada, 5h30; alvorada, 6h; Missa para os peregrinos, 9h; Batizados, às 10h30; Carreata, às 17h30 e Missa solene, às 19h30.


Rio Largo – Paróquia Nossa Senhora da Conceição


06h Alvorada de fogos e Ofício da Imaculada; Solenidade da Imaculada Conceição, 9h; Santa Missa, 15h; carreata, 16h.