Segurança

Força-tarefa da Segurança encerra festa com excesso de público na Barra de São Miguel

Equipes policiais fiscalizaram o cumprimento de decreto em eventos privados

Por Agência Alagoas 30/12/2020 13h01
Força-tarefa da Segurança encerra festa com excesso de público na Barra de São Miguel
Equipes policiais fiscalizaram o cumprimento de decreto em eventos privados - Foto: Agência Alagoas

Uma operação integrada realizada pelas Polícias Civil e Militar, com apoio da Vigilância Sanitária Estadual, fiscalizou, nesta terça-feira (29), bares, restaurantes e eventos realizados em Maceió, Barra de São Miguel e Roteiro. A força-tarefa, que averiguou se os locais cumpriam as determinações do Decreto Estadual que orienta sobre medidas de prevenção do novo coronavírus, encerrou um dos eventos – uma festa de pré-Reveillón na cidade da Barra de São Miguel. Um vídeo da festa viralizou nas redes sociais: nele se ouve uma participante gritar “me entuba” diversas vezes, em ironia à gravidade da Covid-19.

A ação teve início durante a tarde, quando foram fiscalizados a orla de Maceió e bares e restaurantes localizados no bairro da Jatiúca, na capital. Os bares obedeciam às normas de distanciamento social e não foram flagradas irregularidades.Na Barra de São Miguel, balneário no Litoral Sul de Alagoas, ao chegarem ao Réveillon Eyes, os policiais flagraram um número de pessoas superior ao permitido, com muitas delas aglomeradas próximas ao palco. O evento foi encerrado pelas equipes policiais por volta das 01h30 da manhã e o responsável foi conduzido até a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por perturbação do sossego alheio.

Horas antes, as equipes já haviam se dirigido ao Fellini Stella Club e, no momento da abordagem, por volta das 23h, o evento estava terminando, portanto sem flagrante de nenhuma ocorrência irregular. Outro evento inspecionado na cidade foi o Caetés Beach Club, onde não foram detectadas irregularidades.O último evento fiscalizado no município, organizado pelo Réveillon BSM, já havia sido encerrado quando da chegada das equipes de fiscalização por volta das 3h da manhã e, portanto, não foi encontrada nenhuma irregularidade.Efetivo mobilizadoA operação contou com a participação de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão de Eventos (BPE), Batalhão Ambiental (BPA), além de equipes da Polícia Civil, da Asfixia e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). As ações foram coordenadas pelo Capitão Silvio César e pelo Capitão Silvio Vieira, que estavam à frente do turno operacional.