Alagoas alcança melhor mês de fluxo de turistas do período pós-pandemia
Aeroporto recebeu cerca de 220 mil pessoas no mês de janeiro

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo total de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na Região Metropolitana de Maceió, desde o início da pandemia. Segundo a AENA Brasil, administradora do equipamento, aproximadamente 220 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram por lá no primeiro mês de 2021.
Este número representa um crescimento de 22% em relação ao total registrado no último mês, quando o estado já apresentou uma retomada expressiva de mais de 90% do fluxo contabilizado no mesmo período do ano anterior. Em dezembro de 2020, 180 mil pessoas passaram pelo Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada de turistas em Alagoas.
À frente do trabalho de prospecção de novos voos e promoção do Destino Alagoas, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que estes números são resultado de um intenso trabalho para retomada da atividade turística.
“Desde o início da pandemia, e com a perda significativa na malha aérea, nossas preocupações eram recuperar os voos perdidos, preparar o destino para o novo momento do mundo e fortalecer a imagem de Alagoas no mercado nacional e internacional do turismo. Com o apoio irrestrito do governador Renan Filho, hoje restabelecemos 80% dos voos e Alagoas ostenta o selo internacional de segurança sanitária para o turismo, o Safe Travels, além de ser o destino mais vendido do mercado nacional neste janeiro”, comemora Rafael Brito.
Ainda de acordo com o secretário, o destaque de Alagoas no mercado do turismo nacional é essencial para geração de emprego, renda e oportunidades no estado. “O turismo é uma das principais forças da nossa economia. Com a atividade tendo esta retomada bem sucedida, já garantimos não só recuperar as oportunidades de emprego perdidas pela pandemia, mas também a expansão desses empregos e de novas oportunidades de renda no setor, sempre reforçando a necessidade de cumprir todos os protocolos sanitários e lembrando a turistas, moradores e players do turismo da importância do uso da máscara, do distanciamento social e da proibição de aglomeração”, completa Rafael Brito.
Últimas notícias

Marido de professora assassinada em escola no Texas morre de infarto

São João de São Miguel dos Campos é cancelado após desastre causado pelas chuvas

Delegados rebatem declarações de Chico Tenório: ‘nunca fomos investigados por crimes’

Concurso público: Aulão das Básicas acontece neste domingo (29), em Maceió

Planos de saúde individuais têm aumento histórico

Guedes: Com reeleição, vamos privatizar Petrobras; se PT vencer, haverá estagnação
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
