Covid -19

Alagoas recebe mais 33 mil doses de Coronavac, informa Pedro Vilela

As vacinas são direcionadas ao governo do estado, que fará a distribuição para Maceió e interior

Por Assessoria 09/03/2021 16h04
Alagoas recebe mais 33 mil doses de Coronavac, informa Pedro Vilela
Alagoas recebe mais 33 mil doses de Coronavac, informa Pedro Vilela - Foto: Assessoria

Alagoas vai receber ainda nesta terça-feira, 9, um lote de 33 mil doses da vacina Coronavac contra a covid-19, informou o deputado Pedro Vilela (PSDB), que anunciou a vinda desses imunizantes na semana passada, quando esteve no Ministério da Saúde com o secretário Airton Cascavel. As vacinas são direcionadas ao governo do estado, que fará a distribuição para Maceió e interior.

“Estamos trabalhando para dar velocidade ao plano de imunização em Alagoas”, acrescentou o parlamentar. “Acredito que só a vacinação nos dará, com segurança, um retorno mais breve à normalidade”, enfatizou.

Segundo Pedro Vilela, é preocupante o cenário atual do avanço do vírus em todo o país, mas ele acredita que se a população seguir as recomendações de distanciamento social, higienização permanente das mãos e o uso da máscara, é possível conter o descontrole da doença, sem a necessidade de medidas extremas como o lockdown.

Os imunizantes que chegarão hoje vão ficar na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro do Farol, onde serão cadastradas pelos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas.