Cultura

Instituto Quintal Cultural promove webnário sobre educação e cultura

A transmissão acontece ao vivo, às 15h, pelo YouTube

Por 7segundos, com Ascom 17/03/2021 10h10 - Atualizado em 17/03/2021 10h10
Instituto Quintal Cultural promove  webnário sobre educação e cultura
Quintal cultural realiza webnário - Foto: Divulgação

O Instituto Quintal Cultural promove o webnário “Educação e Cultura em Tempos da Pandemia” na próxima quinta-feira (18) com apoio do projeto de extensão Bureau de Comunicação Comunitária no Combate a Covi-19 da Ufal. A ação vem em contrapartida ao edital que foi contemplado com a Lei Aldir Blanc.

Para o diálogo foram convidadas: Lu Araújo, do projeto Erê, Mestre Padre, da Capoeira Engenho Velho, e Sirlene Gomes, do CEPA Quilombo e Massapê Corpo e Movimento. A mediação fica por conta da professora e representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Francisca Lúcia.

A participação é gratuita e os interessados podem assistir o webnário ao vivo pelo canal da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Alagoas (Prograd/Ufal) e do projeto de extensão Bureau Comunitário no YouTube, às 15 horas. A ação visa promover debates e trocas de informações com a sociedade, uma vez que ações presenciais foram paradas e editais de auxilio reafirmaram o seu valor social.

O Quintal Cultural, que foi selecionado no edital de Espaços Cultural do Município de Maceió, é um projeto social que fica no bairro do Bom Parto e promove em Maceió ações culturais e integração social com a comunidade periférica.

A Lei Aldir Blanc – Lei Federal 14.017/2020 – é uma renda emergencial de apoio ao segmento artístico e cultural que foi diretamente impactado com a pandemia do coronavírus (covid-19). Com isso, em contrapartida com a sociedade alagoana, os movimentos contemplados promovem esse momento.

SERVIÇO

O que: webnário “Educação e Cultura em Tempos da Pandemia”
Onde: Canal da PROGRAD Ufal e Bureau Comunitário no youtube
Quando: 18 de março – 15 horas
Contatos 82 988492085/ @bureaucomunitario.