Covid -19

Prefeito de Maceió lamenta morte do senador Major Olímpio

JHC usou as redes sociais para desejar força à família

Por 7Segundos 18/03/2021 18h06
Prefeito de Maceió lamenta morte do senador Major Olímpio
Prefeito de Maceió lamenta morte do senador Major Olímpio - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), lamentou a morte do senador Major Olímpio (PSL), que teve uma morte cerebral após contrair a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O líder do executivo municipal fez um post em seu perfil nas redes sociais para lastimar o falecimento, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (18).

“Recebi com pesar a notícia do falecimento do senador @majorolimpio. Fomos colegas na Câmara Federal e acompanhei de perto seu trabalho. É mais uma vítima da tragédia que estamos passando com a pandemia. Desejo muita força para toda família nesse momento triste”, escreveu.

O senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, na capital paulista, e no dia 5 de março foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Cerca de duas semanas antes de ser internado, o líder do PSL no Senado participou de um ato contra o fechamento do comércio em Bauru, interior de São Paulo. A manifestação registrou aglomeração de pessoas e foi liderada pelo empresário Luciano Hang e a prefeita da cidade, Suéllen Rosin (Patriota).

Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio completaria 59 anos em 20 de março. Foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, Olímpio serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos. O senador deixa esposa e dois filhos.