Política

Senador Rodrigo Cunha lamenta morte de Major Olímpio

Senador paulista faleceu nesta quinta-feira, 18

Por 7Segundos 18/03/2021 18h06 - Atualizado em 18/03/2021 18h06
Senador Rodrigo Cunha lamenta morte de Major Olímpio
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) usou as redes sociais para lamentar a morte do também senador, Major Olímpio (PSL), ocorrida nesta quinta-feira (18). O parlamentar teve morte cerebral após contrair a Covid-19.

“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do estimado e combatente colega @majorolimpio . Minha solidariedade à sua família e amigos”, escreveu o senador alagoano em sua conta no Twitter.

Cunha também destacou o crescente número de mortes através da doença provocada pelo novo coronavírus. “O Brasil passa por um momento soturno, em que mais de 285 mil pessoas já perderam suas vidas”, pontuou.

Por fim, Rodrigo Cunha reforçou a necessidade da união de todas as forças políticas para a realização de um plano de vacinação que alcance toda a população com celeridade.

“Na última semana, foram 14 mil. O momento é gravíssimo e carece de um esforço conjunto e coordenado para acelerar a imunização e adotar nacionalmente medidas de contenção do contágio juntamente com amparo social”, concluiu.

MAJOR OLÍMPIO

Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio completaria 59 anos em 20 de março. Foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, Olímpio serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos. O senador deixa esposa e dois filhos.