Evento discute doenças negligenciadas em pessoas vulneráveis
Seminário é gratuito, totalmente on-line e ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 deste mês

O 1º Seminário Internacional on-line sobre Vulnerabilidades e Doenças Infecciosas Negligenciadas (Siovdin) acontece de de 25 a 27 de março, gratuito e totalmente virtual, com foco nas mais prevalentes como hanseníase, tuberculose, zica, dengue, covid-19. O evento contará com a participação de convidados internacionais e nacionais para a discussão de temas atuais sobre essas principais doenças negligenciadas que afetam as pessoas vulneráveis no Brasil e no Mundo.
Organizado pelo Grupo de Pesquisa Vulnerabilidades e Doenças Negligenciadas, da Escola de Enfermagem (EENF) da Universidade Federal de Alagoas, o evento tem a intenção de promover uma reflexão e uma troca de saberes entre a comunidade científica, profissionais de saúde, estudantes e pesquisadores. Além de conferências, mesas-redondas, rodas de conversas também haverá apresentação de trabalhos científicos A inscrição também é gratuita.
O seminário é voltado para profissionais da área da saúde, mas qualquer pessoa interessada na temática pode participar. Os inscritos receberão certificado com 30 horas. Já são mais de duas mil inscrições. Mas é importante que todos os inscritos também façam cadastro no Sigaa, sistema acadêmico da Ufal, e no canal do evento no Youtube para ter acesso às atividades.
Para se cadastrar no Sigaa, que gerencia as atividades e eventos da Ufal, basta acessar este link, fazer o login ou marcar a opção "não possuo cadastro". Após a realização do cadastro, vá para área "Cursos e eventos abertos" e escolha participar do Siovdin.
Para saber mais sobre o evento, visite o site do seminário. Lá tem todas as informações e a programação completa dos três dias, além dos convidados 64 palestrantes. Também haverá atrações culturais entre palestras, com a participação da cantora Lulu e do cantor Igbonan Rocha.
Serviço
O quê: 1º Seminário Internacional on-line sobre Vulnerabilidades e Doenças Infecciosas Negligenciadas
Quando: dias 25, 26 e 27 de março
Onde: virtual pelo canal do Grupo de Pesquisa do Youtube
Horário: das 9h às 21h; no sábado até 13h
Últimas notícias

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração

A Fazenda 17: Michelle Barros revela real motivo para ter entrado no reality show

Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor

Blogueiras brigam ao vivo no SBT e apresentador se desespera

Bolo curioso do papa Leão 14 faz âncora da CNN Brasil cair na risada ao vivo

Incêndio em kombi é registrado na madrugada em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
