Política

Collor nega interesse em vaga no Ministério das Relações Exteriores

Declaração foi feita durante entrega das chaves do Vale Bentes II

Por 7Segundos 26/03/2021 11h11 - Atualizado em 26/03/2021 11h11
Collor nega interesse em vaga no Ministério das Relações Exteriores
Senador Fernando Collor de Mello - Foto: Reprodução/Vídeo

O senador Fernando Collor de Mello (PRB/AL) negou qualquer interesse pela vaga de Ernesto Araújo no comando do Ministério das Relações Exteriores. A declaração foi dada durante a entrega das chaves do Residencial Vale Bentes II, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (26).

"Não é o momento para que eu dê um passo como esse, porque o meu compromisso continua sendo prioritariamente com o estado e o povo de Alagoas", afirmou Collor.

Pressionado por diversos setores da sociedade e após alerta do Congresso, interlocutores de Bolsonaro estão em busca de um nome para a vaga. Entre os nomes cotados por senadores e integrantes do Planalto estão os de Collor e do também senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Sobre as afirmações, Collor nega que tenha recebido qualquer convite. "Meu objetivo é ser senador da República, cumprir com o papel para o qual a população alagoana me elegeu e trabalhar em favor do desenvolvimento do estado de Alagoas. Fico muito sensibilizado com a lembrança do meu nome para ocupar uma posição tão expressiva, sobretudo num momento como esse, de pandemia, mas não há nenhuma conversa a esse respeito", afirmou.