Alagoas

[Vídeo] Abrasel defende retomada gradual de bares e restaurantes em AL

Restaurantes e bares abrem para consumo nos dias de semana até às 16h

Por 7Segundos 06/04/2021 10h10
[Vídeo] Abrasel defende retomada gradual de bares e restaurantes em AL
Presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), Thiago Falcão - Foto: Reprodução/Vídeo

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), Thiago Falcão, avaliou como positiva a retomada gradual, em horário limitado, durante os dias de semana a partir desta terça-feira (06), do atendimento presencial de bares e restaurantes em Alagoas.

A resolução anunciada pelo governador Renan Filho (MDB), na noite dessa segunda-feira (05), durante coletiva de imprensa, permite funcionamento das 5h às 16h e contempla as praças de alimentação dos shoppings centers e as atividades comerciais nas praias de todo o estado.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Falcão explica que apenas Alagoas e Ceará implementaram medidas de restrição de funcionamento contra o segmento de alimentação. Ele frisou que já são mais de 30 dias de fechamento de estabelecimentos do Sertão e Agreste e 15 dias na capital e litoral.

"Mesmo que não tenha atendido, em plenitude, o pleito da Abrasel que era o funcionamento dentro do horário do comércio, essa medida deve ter um impacto positivo em relação a esses restaurantes que já não estão aguentando mais com as suas portas fechadas, em 70% do nosso segmento", informou Falcão.

Falcão espera que o Estado avance na flexibilização. "A gente pede que o estado continue avançando em relação a esse processo de abertura dentro das semanas", complementou.

Veja vídeo: