Política

Maikon Beltrão e Fabiana Pessoa tomam posse como novos secretários de Estado

Solenidade ocorreu no Palácio República dos Palmares, em Maceió

Por 7Segundos 13/04/2021 11h11
Maikon Beltrão e Fabiana Pessoa tomam posse como novos secretários de Estado
Solenidade ocorreu no Palácio República dos Palmares, em Maceió - Foto: Ellen Oliveira / 7Segundos

Os novos secretários de Estado foram empossados na manhã desta terça-feira no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. Maikon Beltrão assumiu a pasta de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e Fabiana Pessoa a de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Em sua fala, o governador Renan Filho ressaltou o trabalho de João Lessa, antigo secretário de Agricultura, e de Silvio Bulhões, que estava à frente da Seades.

“São mudanças para que a gente mantenha o governo em um ritmo acelerado, capaz de chegar em todas as partes do estado e beneficiar quem precisa. São duas pastas fundamentais para o pós-pandemia; a Agricultura terá um papel protagonista na retomada econômica e a Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social terá um papel fundamental no auxílio a pessoas que foram mais afetadas durante a crise”, afirmou Renan Filho.

Para o chefe do Executivo, as principais missões dos novos secretários são: a dinamização da atividade do campo e a geração de renda e emprego. Já no caso da Assistência Social o foco é no Programa Cria.


“Estamos muito motivados para trabalhar, aumentando ainda mais a produção do nosso estado. Estou muito otimista e vamos intensificar ainda mais agricultura familiar”, disse Maikon.

“Estou muito lisonjeada pela oportunidade do meu partido e do governador Renan Filho. Estou chegando ao time com intuito de melhorar e avançar na área da assistência e chegar aos quatro cantos de Alagoas com um olhar de acolhimento às mulher”, afirmou Fabiana.

Os deputados federais Marx Beltrão (PSD) e Severino Pessoa (Republicanos) também estiveram presentes na solenidade.