Viral

Hospital em MG festeja lucro com espumante e revolta moradores

No vídeo é possível ver vários colaboradores uniformizados do Hospital Vera Cruz, alguns sem máscara, celebrando lucro milionário da unidade

Por Catraca Livre 20/04/2021 21h09
Hospital em MG festeja lucro com espumante e revolta moradores
Hospital em MG festeja lucro com espumante e revolta moradores - Foto: Reprodução/Internet

Um vídeo que circula pelas redes sociais tem causado revoltado nos moradores de Patos de Minas, no interior de MG. As imagens mostram uma suposta comemoração regada a espumante dentro de um hospital da cidade em plena pandemia.

No vídeo é possível ver vários colaboradores uniformizados do Hospital Vera Cruz, alguns sem máscara, inclusive, celebrando lucro milionário da unidade de saúde. Uma das pessoas gravadas abriu o espumante para completar a celebração. As informações são do jornal O Tempo.

Após repercussão, o hospital divulgou uma nota dizendo que a divulgação foi “deturpada” e que a “suposta” comemoração ocorreu “fora do ambiente hospitalar”.

No entanto, o hospital diz que “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”.

Nas redes sociais, internautas criticaram o hospital; “Bom, agora, que já vimos comemoração do lucro do hospital após tantas internações, esperamos os vídeos de comemoração das funerárias”.

“O Vera Cruz Hospital, através dessa nota, vem a público informar que é uma empresa privada e que ao longo desses últimos anos vem trabalhando a finco, dentro de um planejamento estratégico sólido, baseado na assistência e resolução dos problemas de saúde da sociedade. Informamos que vídeos privados, sobre uma suposta comemoração, fora do ambiente hospitalar, estão sendo divulgados em redes sociais. Todos os colaboradores envolvidos se esforçam ao extremo para um atendimento mais humanizado e eficiente. De qualquer forma, lamentamos a forma de como foi realizada essa divulgação deturpada e reafirmamos nosso compromisso com a ética e empatia com o povo de Patos de Minas e região e, que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”.