Pesquisa aponta 76,5% de aprovação da administração de JHC em Maceió
60,8% da população entrevistada classificou desempenho do prefeito como ótimo ou bom
Pouco depois do marco de 100 dias de mandato, a administração do prefeito João Henrique Caldas (PSB) conta com a aprovação de 76,5% da população, como aponta pesquisa executada pelo Paraná Pesquisas, divulgada no dia 30 de abril.
O instituto, que possui registro no Conselho Regional de Estatística, realizou a pesquisa por amostragem da população com grau de confiança de 95% e margem estimativa de erro de aproximadamente 5% para os resultados gerais.
Na pesquisa estimulada, 76,5% dos entrevistados aprovam a administração de JHC, outros 18,9% desaprovam e 4,6% não sabe ou preferiu não opinar. Entre aqueles que aprovam o desempenho do prefeito de Maceió, 43,3% classificaram a administração como boa, 17,5% como ótima e 21, 9% como regular. Aqueles que classificaram a administração como ruim ou péssima somam 15%.

A aprovação das pesquisas é maior entre os homens (79,3%) e com ensino superior (82,8%). Na classificação por faixa etária, JHC tem maior aprovação entre os mais jovens - de 16 a 24 anos chega a 82,5%, ao mesmo tempo aumenta o percentual daqueles que desaprovam a administração com o avanço da faixa etária, chegando a 22% entre as pessoas com 60 anos ou mais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 27 de abril e utilizou como amostra opiniões de 434 habitantes de Maceió, por meio de entrevistas pessoais telefônicas com pessoas a partir dos 16 anos. Cerca de 20% delas foram auditadas simultaneamente para garantir a autenticidade das informações. O levantamento de dados foi estratificado sendo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e posição geográfica.
Últimas notícias
[Vídeo] Operação da PF cumpre mandados em Arapiraca contra tráfico internacional de drogas
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
