Pelo menos seis secretários de estado deverão deixar o cargo para disputar as eleições de 2022
Candidatos deverão atender prazo de desincompatibilização estabelecido pela Justiça Eleitoral

A maioria dos novos nomes que passaram a integrar o primeiro escalão do Governo de Alagoas esta semana deverão ter passagem curta no secretariado de Renan Filho (MDB). Muitos assumiram o cargo de olho nas eleições de 2022 e já tem um prazo de validade definido. A decisão, porém, caberá ao governador Renan Filho (MDB).
Entre novos e velhos, Alfredo Gaspar (Segurança Pública), Alexandre Ayres (Saúde), Rafael Brito (Educação), Maykon Beltrão (Agricultura), Kelmann Vieira (Prevenção à Violência) e Maurício Quintela (Infraestrutura) devem se desincompatibilizar de seus cargos para participar do pleito eleitoral.
O prazo é o mês de abril do próximo ano, seis meses antes da eleição. Alguns almejam a disputa majoritária para o Senado Federal ou Governo, mas aguardam uma definição do governador Renan Filho (MDB), que também não decidiu se disputará a vaga no senado ou se permanece no cargo até o fim do mandato.
Esta indecisão no grupo palaciano deixa brecha para todos, que correm contra o tempo para “mostrar serviço” para chamar a atenção do governador e ganhar visibilidade na imprensa e no eleitorado estadual.
Dos seis secretários que podem se afastar dos cargos para disputar as eleições, três pretendem disputar o governo: Alfredo Gaspar, Alexandre Ayres e Rafael Brito. O vereador licenciado Kelmann Vieira deverá ser candidato a deputado federal para ajudar o ex-prefeito Rui Palmeira no coeficiente eleitoral. Maykon Beltrão e Maurício Quintela já decidiram que vão em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Ayres e Brito, caso não sejam escolhidos para disputar o governo, deverão, também, disputar o mandato de deputado estadual.
Até lá, certamente, Renan Filho já deverá ter nomes no banco de reserva para, novamente, fazer uma reforma administrativa no governo para viabilizar as candidaturas de seus apadrinhados e aliados políticos.
Últimas notícias

Mais 53 profissionais do PSS de apoio da Educação Especial são convocados

Renan Filho acena para os Barbosa e lança candidatura ao governo de Alagoas

Brics: vídeo postado pelo GovBr 'anexa' parte da Ucrânia a território russo

Maior 'Cápsula do Tempo do Mundo' foi aberta e conteúdo surpreende

Artesãs celebram independência financeira e oportunidades

Prefeito Luciano autoriza pavimentação das obras do estacionamento do Teatro Municipal e do Centro de Convenções
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
