Geral

Conselho Estadual do Idoso de Alagoas prorroga mandato da atual diretoria

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira

Por 7Segundos 06/05/2021 09h09 - Atualizado em 06/05/2021 09h09
Conselho Estadual do Idoso de Alagoas prorroga mandato da atual diretoria
Diário Oficial - Foto: Ilustração

O Conselho Estadual do Idoso de Alagoas (CEI/AL) decidiu prorrogar por um ano o mandato da atual diretoria. Segundo a resolução nº 01/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a medida se dá diante do cenário de agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Considerando que o Estado de Alagoas se encontra por decreto governamental (Decreto nº 73650 de 15/03/2021) em fase vermelha, e conforme orientações das autoridades sanitárias se faz necessário o distanciamento e isolamento social de todos os setores da sociedade para conter a transmissão do vírus", justifica o CEI/AL.

Em sua justificativa, o CEI/AL também alega que as condições administrativas na sede são fundamentais para a realização do pleito eleitoral, que o conselho até a presente data não tem corpo técnico administrativo nomeado para realizar as atribuições referentes as atividades do CEI/AL e que a secretaria que sedia o Conselho não está funcionando em sua plenitude.

Segundo o CEI/AL, a prorrogação ou não atual mandato foi colocada em votação e o resultado foi de seis votos a favor da prorrogação e 1 contra. Desta forma, a eleição permanece suspensa até o mês de maio de 2022.