Violência

Ex-funcionária de hospital veterinário confirma negligência na unidade

O relato da ex-funcionária se soma a tantas outras denúncias

Por 7Segundos com Tv Pajuçara 06/05/2021 18h06 - Atualizado em 06/05/2021 20h08
Ex-funcionária de hospital veterinário confirma negligência na unidade
HVT - Foto: Reprodução/Web

Após a morte de um cachorro nessa quarta-feira (05), os donos denunciaram a clínica veterinária onde ele ficou internado para receber tratamento após ter quebrado a tíbia. O animal foi devolvido sem vida aos donos.

O caso repercutiu nas redes sociais e o delegado da Polícia Civil Leonam Pinheiro deu início as investigações contra os proprietários da unidade que indiciados por maus-tratos. Na manha desta quinta-feira (06),outras denúncias sobre o mesmo estabelecimento foram feitas na Delegacia de Crimes Ambientais.

A empresa negou a veracidade das acusações, mas uma ex-funcionária da clínica afirmou que o local negligenciava os animais. 

"Desde o início o que eu sempre presenciei não era amor aos animais, era negligência, que não é diferente de hoje. Quando ele me chamou de volta para trabalhar em 2019, pensei que tudo tinha mudado, que tudo tinha melhorado, que estavam cuidando melhor dos animais. O que eu me deparei no primeiro dia de trabalho foi um tonel cheio de animais mortos que não teriam nem um enterro digno. Sem falar daqueles animais que estavam lá na sujeira, era muita sujeira, era só olhar nos semblantes deles, quando eu cheguei só via tristeza e abandono. Faltava comida, medicamentos, eu era uma espécie de enfermeira para eles. Então eu lamento muito a morte do Loke (cachorro) e tantos outros que foram mortos covardemente", lamentou a ex-funcionária. 

A clínica veterinária está sendo investigada.