Segurança

Ronda no Bairro participa de megaoperação em homenagem ao Dia das Mães

Batizada de Nuestra Madre ação fez incursões e bloqueios em vários pontos da capital e do interior

Por 7Segundos, com assessoria 08/05/2021 11h11 - Atualizado em 08/05/2021 12h12
Ronda no Bairro participa de megaoperação em homenagem ao Dia das Mães
Operação Dia das Mães - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Uma guarnição composta por mulheres do Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, participou de mega operação em homenagem ao Dia das Mães, nesta sexta-feira (7). Batizada de “Nuestra Madre”, a operação aconteceu em quatro municípios de Alagoas e vários pontos da capital alagoana, fazendo bloqueios e incursões em dois turnos, o primeiro das 16h30 às 19h, e o segundo das 20h às 22h30.

A ação com foco em destacar a força do efetivo feminino na corporação teve grande parte do policiamento composto por policiais mulheres, além de envolver todas as unidades operacionais da grande Maceió com policiamento a pé, montado, motorizado e aéreo.

As agentes de proximidade ao comando da Subtenente Dionísio fizeram o policiamento na orla de Maceió — uma das áreas de atuação do Programa, do bairro Jaraguá até a Jacarecica. A oficial destacou que PRB atuou na operação fazendo o policiamento preventivo. “O Ronda no Bairro é importante porque é através do nosso policiamento diário que oferecemos para sociedade essa proteção. É tudo dentro da normalidade e das nossas ações que desenvolvemos diariamente”, ressalta.

A mega operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e Comando de Policiamento da Capital (CPC), tendo à frente o comandante geral da PM/AL, coronel Bittencourt; o comandante do CPC, coronel Carlos Luna, e a comandante da Patrulha Maria da Penha, Major Danielli.

SOLENIDADE

Antes da operação ter início foi realizada uma solenidade no início da tarde, na Academia da Polícia Militar, localizada no bairro Trapiche da Barra onde foi entregue buquês de flores em homenagem às mulheres da corporação. Ao término, o comandante geral da PM/AL, coronel Bittencourt, destacou a importância do efetivo feminino na Polícia Militar do Estado.