Ação Social Pet: protetores agradecem iniciativa de castração que beneficia animais em Arapiraca
Percebendo um expressivo aumento nos casos de abandono devido a reprodução desenfreada e outras formas de crueldade que são praticados contra os cães e gatos. Tutores de baixa renda e protetores independentes de animais resolveram pedir ajuda as autoridades públicas para que animais como cães e gatos tivessem acesso a castração gratuita.
A castração já havia sido pauta de diversas reuniões que aconteceram na cidade de Arapiraca nos últimos meses com o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), com o vereador Túlio Freire (PP), representantes da clínica Pet Aki e protetores de animais.
“É um ato de amor. Por que não é fácil você castrar seu bichinho e com esse trabalho social, surge a oportunidade de participar desse programa. Eu como dona de pet estou orgulhosa com esse pessoal que abraçou essa causa tão nobre. Parabéns a todos, em especial o deputado Tarcizo Freire que desde início acreditou no projeto”, disse Isleide Oliveira.
Segundo o médico veterinário Dr. Daniel Tenório a castração diminui consideravelmente o risco do animal (fêmea) desenvolver tumores de mama, previne doenças sexualmente transmissíveis e doenças reprodutivas. Ao castrar um animal, centenas ou milhares de outros serão salvos, já que, a prática impede que outros nasçam e acabem abandonados.
Para Lindinalva Telma a Ação Social Pet é maravilhosa e contribui bastante com a saúde do pet. “Essa ação social é maravilhosa. Graças a ela vamos poder castrar nossos animais e evitar a transmissão de doenças”, disse.
Tânia Maria Sales presidente da Associação Humanitária de Proteção ao Animal de Rua (AHPAR), uma das beneficiadas pelo projeto, ressaltou que resgatar para sacrificar não resolve, o que resolve é a castração. Nesta semana a presidente juntamente com o prefeito Luciano Barbosa assinaram um termo de Fomento para a manutenção da entidade, que antes tinha apenas o apoio da Ação Social Pet. Projeto que acontece há cerca de cinco anos, com a intenção de estimular ainda mais a saúde e o bem-estar de cães e gatos.
O programa conta com a parceria do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire com a clínica Pet Aki e com o apoio do vereador Túlio Freire e do deputado estadual Tarcizo Freire.
“É uma satisfação fazer parte desse projeto que há cerca de cinco anos, luta pela vida e o bem-estar animal. E agora mais feliz ainda, sabendo que prefeitura Municipal de Arapiraca também abraçou essa causa, frisou o deputado.
Cadastramento
O Complexo informa que as inscrições de tutores e protetores continuam todas as sextas-feiras, a partir das 8h. O atendimento é presencial, na sede da instituição, localizada na rua José Augusto Vital, 991, bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Já a triagem e os exames pré-operatórios dos pets, são realizados aos sábados.
Para realizar o cadastro para a castração, o responsável deverá ser maior de 18 anos, comparecer no Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire e apresentar original e cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência e o número do NIS.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
