Maceió

SMTT registra baixa adesão de taxistas para se tornarem lotação

Associação da categoria esperava pelo menos mil interessados

Por Marcos Filipe Sousa 18/05/2021 07h07 - Atualizado em 18/05/2021 07h07
SMTT registra baixa adesão de taxistas para se tornarem lotação
Baixa adesão de taxistas para se tornarem lotação - Foto: Divulgação

Durante muito tempo os taxistas na capital alagoana lutaram para realizarem a chamada “lotação”. Contudo, uma semana depois da Prefeitura de Maceió abrir a lista de interessados, menos de 15 desejaram realizar a migração.

A informação foi passada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a pedido do 7Segundos. Até esta segunda-feira (17), 12 permissionários de táxis convencionais ou de turismo apresentaram interesse em migrar para a categoria táxi especial.

É um número bem abaixo do que espera a Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam), que estimava pelo menos mil profissionais interessados.

No último dia 7, foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió a portaria, regulamentando o funcionamento dessa modalidade.

Para realizar o ingresso na nova categoria, os permissionários das lotações deverão encaminhar um ofício assinado em formato PDF para o e-mail [email protected]. Não serão aceitos ofícios entregues de forma presencial na sede da SMTT.

Somente os permissionários poderão encaminhar o e-mail. No envio, deverá ser informado no assunto, o interesse de migrar para a categoria de Táxi Especial. O prazo para o envio é de 30 dias, contando a partir do último dia 10.