Celebridades

Milhares de fãs se despedem de MC Kevin, em São Paulo

Artista de 23 anos, referência para jovens de periferia, morreu no domingo (16/5) após cair do 5° andar de um hotel no Rio de Janeiro

Por Metrópoles 18/05/2021 08h08
Milhares de fãs se despedem de MC Kevin, em São Paulo
Milhares de fãs se despedem de MC Kevin, em São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O velório de MC Kevin, que morreu no domingo (16/5) após cair do 5° andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, reúne milhares de fãs que vão, na manhã desta terça-feira (18/5), até a quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo.

Familiares e amigos próximos estão presentes na homenagem ao artista, que faleceu aos 23 anos. Entre eles, estão os pais, Agnaldo Bueno e Valquíria Nascimento, e a viúva Deolane Bezerra, que choram pela perda precoce. O corpo de Kevin Bueno do Nascimento está em um caixão aberto.

Os portões abriram ao público mais cedo, às 4h30, por conta da multidão de admiradores do funkeiro. Do lado de fora, pessoas se aglomeram para conseguirem dar o último adeus ao artista criado na Vila Ede, também na zona norte.

Ao entrar na quadra, uma equipe de funcionários realiza uma série de protocolos. Os fãs, que precisam usar máscara de proteção contra a Covid-19, recebem álcool para higienização das mãos e têm a temperatura aferida.

É proibido o uso de celular para registro de fotos e vídeos. Dessa maneira, a recomendação é que os fãs do funkeiro entrem por uma porta, sigam até perto do caixão e saiam pelo outro lado. A estimativa é que mais de 5 mil pessoas passem pelo local.

A fã Caroline Moreira, 23 anos, chegou ao local do velório às 23h dessa segunda-feira (17/5). Ela saiu de Itaquera, na zona leste, para se despedir do ídolo. “Eu curto o trabalho desde a primeira música. Onde tinha show, eu ia. Vou ficar aqui até o final e depois vou trabalhar”, declarou.

A cerimônia aberta ao público será encerrada às 8h. O corpo de MC Kevin sairá da quadra da Unidos de Vila Maria, e seguirá para o Cemitério Quarta Parada, na zona leste de São Paulo, onde será enterrado, às 9h.

Abalada, Deolane está o tempo inteiro próxima ao corpo do marido (foto em destaque). Eles se casaram no fim de abril, no México. A mãe de Kevin é amparada por outros familiares.

O clima da cerimônia fúnebre ganha ares de emoção com a projeção de imagens do funkeiro de carreira meteórica em um telão. Espelho para uma geração, MC Kevin recebe o carinho de adolescentes e adultos da periferia.