Covid -19

Por falta de CoronaVac, Pfizer será o principal imunizante dos maceioenses

JHC também falou sobre a próxima faixa etária imunizada

Por 7Segundos 19/05/2021 12h12 - Atualizado em 19/05/2021 12h12
Por falta de CoronaVac, Pfizer será o principal imunizante dos maceioenses
Vacinação contra Covid-19 - Foto: Carla Cleto

Após o fim da imunização contra a Covid-19 dos grupos prioritários com comorbidades nesta semana, Maceió irá voltar a vacinar a população em massa por idade.

Em entrevista à TV Gazeta no começo da tarde desta quarta-feira (18), o prefeito da capital alagoana, JHC (PSB), disse que a maioria das próximas imunizações será feita com doses do imunizante da Pfizer.

Ele ressaltou que Maceió está equipada para armazenar o imunizante. Atualmente, no Brasil é permitido o armazenamento em geladeira comum apenas por cinco dias e por 14 dias em temperaturas de freezer, entre -15ºC e -25ºC.

“Em relação à CoronaVac, está faltando IFA [matéria prima para produção de vacinas]. A medida que for chegando, vai sendo produzido e será encaminhado. Vamos focar na imunização com os imunizantes que já estão chegando”.

JHC também afirmou que a Prefeitura de Maceió tem feito a contagem das doses de vacina em estoque para poder, assim, anunciar a próxima faixa etária de vacinação. “Vamos começar a baixar idades tanto quanto for possível”.