Covid -19

Com aumento de ocupação das UTIs, Abrasel pede mais fiscalizações em bares e restaurantes

Ação evitaria a necessidade de medidas mais restritivas no próximo decreto

Por 7Segundos 27/05/2021 08h08 - Atualizado em 27/05/2021 09h09
Com aumento de ocupação das UTIs, Abrasel pede mais fiscalizações em bares e restaurantes
Blitz fiscaliza diversos bares na capital - Foto: Itawi Albuquerque

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 tem subido em Alagoas nos últimos dias, chegando a ocupação de 92%. Com isso, proprietários de bares e restaurantes temem que novas medidas do Governo do Estado voltem a determinar o fechamento dos estabelecimentos para consumo no local.

Sobre o assunto, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel) divulgou um posicionamento onde pede uma fiscalização mais dura nos estabelecimentos nos próximos dias, para que o decreto seja seguido à risca.

Essa medida, segundo a associação, evitaria a necessidade da determinação de medidas mais restritivas no próximo decreto “pedimos mais fiscalizações para que quem esteja cometendo excessos seja punido e quem esteja trabalhando de uma forma correta, continue trabalhando”, diz o presidente, Thiago Falcão.

Atualmente, o Decreto Estadual, que está na fase vermelha, estabelece que bares e restaurantes podem receber clientes para consumo no salão até as 21h todos os dias, desde que siga as medidas sanitárias de prevenção a Covid—19.