Covid -19

Estado irá endurecer fiscalização em bares e restaurantes, após novo decreto

Os estabelecimentos funcionarão até às 20h e fechados aos finais de semana

Por Marcos Filipe Sousa 27/05/2021 15h03 - Atualizado em 27/05/2021 15h03
Estado irá endurecer fiscalização em bares e restaurantes, após novo decreto
Blitz em bar e restaurante de Maceió - Foto: Edvan Ferreira

O aumento na ocupação de leitos em Alagoas e a falta de consciência da população na pandemia da covid-19, fez com que o Estado voltasse a restrições mais duras. O governador durante o anúncio na tarde desta quinta-feira (27) informou que as fiscalizações serão mais rígidas para bares e restaurantes.

Os estabelecimentos funcionarão até às 20h e fechados aos finais de semana. “Flexibilizamos, mas infelizmente as pessoas não estão respeitando. Por isso, um efetivo policial maior será empregado para fiscalizar e punir quem desobedecer”, disse Renan Filho (MDB).

O chefe do Executivo Estadual ainda revelou que os técnicos da Sesau sugeriram o funcionamento até às 16h, mas devido ao pedido dos empresários, o horário foi estendido para amenizar a crise econômica.

“São 450 mil mortes pela covid, mas as pessoas só sentem quando é alguém da família. Voltamos a ser obrigados a restringir a circulação. Não é motivo de satisfação. Queria anunciar que Alagoas caminha para a tranquilidade completa, mas infelizmente pela dificuldade da produção de vacinas, do seu envio , estamos vivendo ondas atrás de ondas e precisamos conter os efeitos em nossa população”, completou.