Covid -19

Após anúncio de novo decreto, cinemas anunciam fechamento na capital

O Centro Cultural Arte Pajuçara liberou um comunicado sobre o fechamento

Por 7Segundos 27/05/2021 16h04 - Atualizado em 27/05/2021 16h04
Após anúncio de novo decreto, cinemas anunciam fechamento na capital
Cinemas - Foto: Reprodução/Web

Com o anúncio do governado Renan Filho nesta quinta-feira (27), Alagoas retorna à Fase Vermelha a partir da meia noite desta sexta-feira (28). Assim, cinemas fecharão após quase duas semanas de portas abertas.

O Centro Cultural Arte Pajuçara se pronunciou sobre o ocorrido em um comunicado. O cinema, que tinha sua reabertura programada para o dia 28 de maio de 2021, teve que cancelá-la por conta do decreto.

De acordo com o Centro Cultural, as pessoas que já adquiriram ingressos online devem espera por mais orientações.

No comunicado lia-se: “Tomamos todas as medidas determinadas pelo protocolo e nos preparamos para oferecer um local com segurança e conforto. Defendemos as medidas restritivas que defendam a vida e voltaremos assim que as autoridades sanitárias entendam como seguras.”

Na noite da terça-feira (11), foi publicado o decreto em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), que ampliava o horário de funcionamento de bares, restaurantes e shoppings centers para as 21h (inclusive durante os fins de semana), permitia o funcionamento de cinemas, teatros, circos, museus e parques temáticos com 30% de ocupação. 

Com este novo anuncio, Shoppings passam a funcionar das 11h às 20h, com o funcionamento vedado aos sábados, domingos, terças e feriados; bares e restaurantes, das 17h às 20h de segunda a sexta, funcionando aos finais de semana e feriados exclusivamente nas modalidades delivery e pegue e leve; no entanto, cinemas, teatros, museus, parques e circos voltam a fechar.