Polícia

Traficantes são presos com 165kg de maconha no bairro da Santa Lúcia

Criminosos tentaram fugir por um matagal que fica nos fundos de um sítio

Por 7Segundos 28/05/2021 09h09 - Atualizado em 28/05/2021 11h11
Traficantes são presos com 165kg de maconha no bairro da Santa Lúcia
Droga apreendida - Foto: Ascom PRF/AL

Uma operação conjunta entre equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prendeu quatro pessoas, nessa quinta-feira (27), pelo crime de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu no bairro da Santa Lúcia, em Maceió.

Era por volta das 14h45 quando equipes da PRF, que fiscalizavam um trecho na BR 101, em Rio Largo, receberam informações que havia um veículo Chevrolet/ Prisma, de cor preta, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas. O veículo foi abordado, mas liberado por não ter encontrado nada.

Depois de um tempo, em operação conjunta com a Polícia Civil de Alagoas, agentes da Deic iniciaram as buscas, visando localizar o entorpecente e desarticular a associação criminosa.

As equipes então se deslocaram ao bairro da Santa Lúcia, em Maceió. Ao chegar no lugar foram encontrados dois veículos: o Prisma anteriormente abordado e um Renault/Sandero, de cor prata.

No momento da aproximação dos policiais, quatro indivíduos estavam separando e embalando 165 kg de maconha em sacos menores, momento em que visualizaram os agentes e tentaram evadir-se do local.

Eles correram para um matagal que fica nos fundos do sítio. Entretanto, após buscas na região, os policiais conseguiram prender os dois homens.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alagoas para os procedimentos cabíveis. Eles vão responder por associação criminosa e tráfico de drogas.