Política

Patriota garante que terá candidatura própria ao governo de AL em 2022

Josan Leite diz que pode repetir chapa de 2018 quando foi candidato pelo PSL

Por Berg Morais 31/05/2021 17h05 - Atualizado em 31/05/2021 17h05
Patriota garante que terá candidatura própria ao governo de AL em 2022
Josan Leite - Foto: Cortesia

A chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Patriota pode mexer com o cenário político local para as eleições de 2022, em Alagoas. Ao 7Segundos, o ex-candidato a prefeitura de Maceió, engenheiro Josan Leite, informou que o partido terá candidatura própria para a disputa majoritária do próximo ano.

Leite informou que a chapa majoritária pode ser encabeçada por ele. “Na eleição que elegemos Bolsonaro, com muita honra, eu estava no PSL para recebê-lo. Fui candidato à governador naquele pleito e tivemos chapa completa, elegendo um deputado estadual. Nesse pleito podemos repetir a dose com chapa completa, com ou sem coligação, ainda está muito cedo para estas definições, mas estaremos no pleito com força e honra”, garantiu.

Josan Leite disse que colocou o nome a disposição do partido, e que irá se reunir com lideranças políticas de direita para discutir composições. “Deus mostrará o melhor caminho, que tenhamos olhos de ver. Em breve estaremos reunindo lideranças de nossa direita alagoana, para discutirmos possíveis caminhos. Particularmente, estou à disposição do partido e do presidente para marchar mais uma vez na majoritária ou em outra posição, que seja favorável ao partido, concluiu.

Em 2018, Josan Leite ficou em segundo lugar na disputa pelo governo de Alagoas com 143.208 votos (11,06%). Já em 2020, quando disputou a prefeitura de Maceió, terminou o pleito em quarto lugar, com 23.925 votos (6,27%).