Polícia

Jovem que trocou tiros com PMs e fugiu do HGE é preso em Maceió

Suspeito foi preso no bairro Petrópolis

Por 7Segundos 01/06/2021 09h09 - Atualizado em 01/06/2021 09h09
Jovem que trocou tiros com PMs e fugiu do HGE é preso em Maceió
DHPP investigou e solucionou o caso - Foto: Ascom PC/AL

Um jovem de 22 anos, procurado há mais de um ano por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra dois policiais militares foi preso nesta terça-feira (01) pela Polícia Civil de Alagoas.

A prisão foi efetuada no bairro de Petrópolis, parte alta de Maceió, pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), coordenada pelo delegado Fábio Costa.

Em maio de 2020, uma guarnição da Polícia Militar que estava realizando o patrulhamento da Avenida Durval de Goés Monteiro, identificou dois homens em uma moto em atividade suspeita.

A dupla tentou fugir da abordagem policial e o piloto efetuou dois tiros contra a guarnição.

Durante a perseguição, um dos suspeitos foi atingido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Com ele, foram apreendidos um celular e um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Segundo o delegado Fábio Costa, mesmo ferido, o suspeito ainda conseguiu fugir do HGE.

“Realizamos a prisão desse indivíduo um ano após a fuga. Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio qualificado contra agentes da segurança pública durante o exercício de suas funções”, disse o delegado Fábio Costa