Acidentes

Serviço Aeromédico realiza transferência de alagoano vítima de acidente de trânsito em Fortaleza

A esposa do caminhoneiro, Alexandre José, pediu ajuda ao governador através das redes sociais

Por 7Segundos com Assessoria 01/06/2021 16h04 - Atualizado em 01/06/2021 16h04
Serviço Aeromédico realiza transferência de alagoano vítima de acidente de trânsito em Fortaleza
Equipe do Serviço Aeromédico do Samu partiu hoje para Fortaleza - Foto: Catarina Magalhães

Na manhã desta terça-feira (1º), a aeronave do Serviço Aeromédico (UTI Aérea) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas decolou em direção à Fortaleza, no Ceará, para realizar a transferência do alagoano Alexandre José dos Santos, de 39 anos, vítima de um acidente automobilístico há aproximadamente uma semana.

O translado do paciente ocorre após determinação do governador de Alagoas, Renan Filho, que se sensibilizou com apelo da esposa da vítima, feito a ele e ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em vídeo publicado nas redes sociais.

“A Isabel fez um apelo nas redes sociais, pedindo suporte do Governo de Alagoas para ajudar o Alexandre, esposo dela que é caminhoneiro. Ele sofreu um acidente em Fortaleza, no Ceará, e estamos viabilizando sua vinda para o tratamento em Alagoas. Falei com ela pessoalmente e informei que aqui daremos todo suporte necessário para a cirurgia do seu esposo. Deixo também minha solidariedade com a família e a torcida pela recuperação do Alexandre”, informou o governador Renan Filho durante uma postagem feita em suas redes sociais.

O médico socorrista do Samu Alagoas, Jhonat Thaylson, é o profissional responsável pelo acompanhamento e transferência de Alexandre até Maceió. “De acordo com o último boletim médico emitido, a vítima se encontra com quadro clínico estável, respirando a ambiente, tendo apenas uma restrição de movimentação da coluna devido a uma lesão na região cervical. A expectativa é que o processo de translado do paciente até a capital alagoana ocorra na manhã desta quarta-feira (2) de forma tranquila e sem imprevistos para que ele possa passar pela cirurgia necessária”, relatou.

O piloto da aeronave do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas e major do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Diego Mendonça, explica como funcionará o plano de voo para a transferência do paciente. “Recebemos essa missão na noite de ontem, após determinação do governador Renan Filho. Prontamente nos colocamos à disposição e traçamos o plano de voo para a transferência da vítima. Vamos fazer o primeiro trecho da viagem até Natal, no Rio Grande do Norte, onde realizaremos uma parada para abastecer a aeronave. Em seguida, continuaremos a viagem até o destino final, que é Fortaleza. Uma estimativa de cinco horas de viagem. O translado de volta para Alagoas ocorrerá na manhã desta quarta-feira (2)”, detalhou.