Covid -19

Agendamento para vacinação contra covid-19 em UBS será ao público convocado por idade

Grupos prioritários deverão agendar para os demais pontos instalados na capital

Por Secom Maceió 04/06/2021 17h05
Agendamento para vacinação contra covid-19 em UBS será ao público convocado por idade
Agendamento para vacinação contra covid-19 em UBS será ao público convocado por idade - Foto: Secom Maceió

O agendamento da vacinação contra a covid-19 para as oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) será exclusivo para o público em geral, ou seja, aquele convocado por idade sem comobidade. A medida da Prefeitura de Maceió visa dar mais agilidade ao atendimento, tendo em vista que a demanda pela imunização só tende a crescer com a redução da idade do público-alvo, aumentando o movimento nos locais de vacina.

Os grupos prioritários como, por exemplo, comorbidades e trabalhadores da indústria, deverão agendar para os demais pontos montados pelo Município.

A diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernanda Rodrigues, explica a alteração. “Como o volume de público daqui em diante será maior, deixaremos os agendamentos das UBS direcionados ao atendimento da população em geral. As pessoas que fazem parte de grupos, que demandam uma análise mais complexa, poderão ser atendidas nos demais pontos ou comparecer nos horários de atendimento disponíveis”.

Além do agendamento, qualquer pessoa contemplada pelo chamamento do Município pode se dirigir espontaneamente a um dos seguintes pontos: drive-thru do Estacionamento de Jaraguá; drive-thru da Justiça Federal (Serraria); Maceió Shopping (Mangabeiras); Pátio Shopping (Cidade Universitária); Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho); Praça Padre Cícero (Benedito Bentes); Terminal do Osman Loureiro e Papódromo (Vergel do Lago).

E para agendar, é só acessar o endereço agendavacina.maceio.al.gov.br, cadastrar e escolher local, dia e horário.