Covid -19

Renan Filho comenta mudança no perfil dos internados por Covid-19 e manda recado

Taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 92%; novo decreto prevê mais restrições

Por 7Segundos 07/06/2021 12h12 - Atualizado em 07/06/2021 12h12
Renan Filho comenta mudança no perfil dos internados por Covid-19 e manda recado
Renan Filho durante coletiva de imprensa - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

O aumento de internações por Covid-19 entre os mais jovens em Alagoas tem preocupado as autoridades de saúde. Segundo o governador Renan Filho (MDB), é grande o número de pacientes entre 30 e 59 anos que dão entrada nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado. Nesse domingo (06), Alagoas registrou ocupação de 92% dos leitos de UTI. O governador diz analisar alternativas de restrição que devem ser divulgadas no próximo decreto, ainda essa semana.

“Estamos com uma ocupação alta e um fato muito novo: essa semana foi a primeira vez que nós tivemos mais mortes de pessoas de 30 a 59 anos, do que de pessoas acima de 60 anos. Isso significa que a vacinação tá funcionando. Então, se você tem mais de 60 anos e tem direito a tomar a vacina procure os postos de vacinação, porque a vacina salva vidas. Mais gente jovem tá contraindo a doença, o que coloca essas pessoas nos hospitais. E como o organismo do mais jovem tem mais força para brigar pela vida, eles estão passando muito mais tempo na rede hospitalar, o que demanda mais leito”, enfatizou o governador.

A declaração foi dada durante a solenidade de assinatura das ordens de serviços para as obras de duplicação de mais dois trechos da AL-220: Arapiraca - Major Isidoro e Major Isidoro – Olho D’Água das Flores. Na oportunidade, Renan Filho mandou um recado para os jovens.

“Você que é jovem se proteja mais, não saía sem máscara, mantenha todas as medidas de proteção individual, lave as mãos pra que a gente não observe em Alagoas mais casos em pessoas jovens, porque essas pessoas tão sendo mais hospitalizadas agora do que no passado, especialmente pela evolução das cepas, elas estão atingindo mais fortemente a população mais jovem, além do que a vacina tá tirando a população mais velha dos hospitais. É uma mudança de perfil e nós vamos enfrentar essa mudança de perfil da pandemia no próximo decreto”, disse.