Geral

Centro LGBT de Maceió inicia acolhimento físico de pessoas em situação de vulnerabilidade

Dez vagas estão sendo ofertadas para a população LGBTQIA+ e pessoas com Hiv/Aids

Por 7Segundos com Assessoria 10/06/2021 11h11
Centro LGBT de Maceió inicia acolhimento físico de pessoas em situação de vulnerabilidade
CAERR; Centro de Acolhimento LGBTQIA+ - Foto: Ascom CAERR

O Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) estará fazendo o acolhimento presencial da população LGBTQIA + e pessoas vivendo com HIV/Aids, em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem entrar em contato através do número de telefone ou WhatsApp (82) 98158-3098.

As atividades de acolhimento social se iniciaram no início da segunda semana de Junho. A casa disponibiliza 10 vagas para pessoas em situação de rua, expulsas de casa ou em situação de extrema pobreza.

Para se cadastrar no acolhimento, será necessário preencher um formulário. através deste link, https://bityli.com/Tpy7m, e atender os requisitos mínimos, sendo eles:

Receber recebe pelo menos ¼ (um quarto) do salário mínimo; recebe até três salários mínimos mensais; estar em risco social e em vulnerabilidade; estar inscrito no CadÚnico; possuir acesso à internet (para os atendimentos on-line); ter idade igual ou superior a 18 anos; possuir residência em Alagoas e finalmente, ser LGBTQIA+ e/ou viver com HIV/AIDS.

O CAERR informa não realizar o acolhimento de pessoas com problemas psicossociais e com vício em drogas ilícitas, por não contar com uma equipe de médicos, psicólogos e profissionais de saúde necessários para atender este público.