Covid -19

Renan Filho renova decreto sem alterações por mais 15 dias

Anúncio foi feito no início da noite desta quinta-feira (10), por meio do Twitter

Por 7Segundos 10/06/2021 18h06 - Atualizado em 10/06/2021 18h06
Renan Filho renova decreto sem alterações por mais 15 dias
Renan Filho renova decreto sem alteraões por mais 15 dias - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

Por meio de sue perfil oficial no Twitter, o Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou, no início da noite desta quinta-feira (10), que renovou o decreto do Plano de Distanciamento Social Controlado por mais 15 dias, sem nenhuma alteração.

"A taxa de ocupação de leitos e o número de óbitos seguem altos e balizaram a decisão. Evitem aglomerações, usem máscaras. Vacine-se quando chegar sua vez. Proteja sua vida!", escreveu.

Confira as principais mudanças do último decreto, do dia 27 de maio:

- Cinemas, teatros, museus, parques e circos voltam a fechar;

- Lojas do Centro: 9h às 17h, de terça a sexta-feira, com o funcionamento vedado aos sábados, domingos e segundas;- Lojas de rua e galerias: 10h às 18h, de terça a sexta-feira, com o funcionamento vedado aos sábados, domingos e segundas;

- Shoppings: 11h às 20h, com o funcionamento vedado aos sábados, domingos, terças e feriados;

- Bares e restaurantes: 5h às 20h de segunda a sexta, funcionando aos finais de semana e feriados exclusivamente nas modalidades delivery e pegue e leve. Após o horário durante a semana, os locais podem funcionar nas duas modalidades citadas;

- Vedado o acesso aos finais de semana e feriados às praias, marinas, rios e lagoas, sendo proibido qualquer tipo de atividade.