“Quem fala sobre o PDT sou eu”, diz dirigente sobre candidatura de Lessa
Possível candidatura de Ronaldo Lessa ao senado expõe impasse em partido
A informação dada em primeira mão pelo portal 7Segundos sobre a candidatura ao Senado do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, foi confirmada por dois secretários municipais que são membros do PDT. No entanto, o presidente da juventude do partido, Caio Lima, revelou que não há definição em torno das candidaturas majoritárias para as eleições de 2022.
Caio Lima destacou que Ronaldo Lessa possui grande experiência de gestão por ter passado pelo comando da prefeitura de Maceió e do Governo do Estado e que seu nome “casa” com a candidatura à presidência de Ciro Gomes, mas afirmou que ele não está em campanha.
“Não! Ronaldo Lessa não está fazendo campanha para o senado. Ele está empenhado em fazer uma grande gestão em Maceió junto com o prefeito JHC. Uma figura como o do Ronaldo, inclusive agora em 2022, que representa uma terceira via, a partir da candidatura de Ciro Gomes, nosso candidato à presidente da República”, explicou.
Embora avalie como uma boa opção, Caio Lima negou a informação repassada pelo secretário municipal de Turismo de Maceió, Ricardinho Santta Rita, e pelo superintendente da SIMA, João Folha. “Não há essa conversa. Ainda é muito verde. Precisa amadurecer com o tempo. Mas se isso acontecer, eu verei com muito bons olhos porque Alagoas merece um candidato ao senado como Ronaldo Lessa”, pontuou.
Ao 7Segundos, João Folha engrossou o tom e disse que Caio Lima não tem autorização para falar pelo partido. “Quem é esse? Quem fala sobre o PDT sou eu! Sou membro titular. Tesoureiro da Executiva municipal. É só procurar o nome do Caio em algum lugar”, disparou.
O presidente da Executiva estadual do PDT, Ronaldo Lessa, foi procurado pela reportagem para se posicionar a respeito do assunto, mas até o fechamento da matéria ele não enviou respostas.
Últimas notícias
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Encceja 2025 tem mais de mil alagoanos aptos à certificação; veja resultados
Governo de Alagoas entrega em Batalha a primeira Sala Google da rede pública estadual
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
