Geral

'Somos apenas números', diz cidadão ao denunciar atendimento na UPA do Trapiche

A denuncia foi registrada no início da tarde desta segunda-feira (14)

Por 7Segundos 14/06/2021 13h01 - Atualizado em 14/06/2021 17h05
'Somos apenas números', diz cidadão ao denunciar atendimento na UPA do Trapiche
UPA do Trapiche - Foto: Reprodução

No início da tarde desta segunda-feira (14), o portal 7Segundos, recebeu uma denúncia de descaso no atendimento de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Trapiche, em Maceió. 

De acordo com a denúncia, um pai de família levou a esposa e o filho para a unidade de atendimento e os dois foram diagnosticados com Coronavírus. Após o diagnostico, os pacientes esperaram cerca de duas horas para serem medicados. 

Ainda no local havia um aglomerado de pessoas em busca de atendimento. "Somos apenas números e estatística", disse o cidadão.

Confira na íntegra o posicionamento da unidade de saúde:

"O ISAC - Instituto Saúde e Cidadania, gestor da UPA Trapiche da Barra, informa que em virtude da pandemia está atendendo com superlotação. A unidade é programada para manter pacientes por 24 horas. Agora, por conta da alta demanda na rede de saúde, os pacientes estão ficando até sete dias.
Além disso, na manhã desta segunda-feira, 14 de junho, houve várias intercorrências que impactaram o tempo de atendimento. Agora, no final da tarde, o atendimento foi normalizado."