Alagoas

AMA anuncia vinda de comissão da Câmara para fiscalizar agências do Banco do Brasil

A Comissão também já aprovou a realização de Audiência Pública para debater o fechamento de agências

Por Ascom AMA 14/06/2021 16h04
AMA anuncia vinda de comissão da Câmara para fiscalizar agências do Banco do Brasil
Banco do Brasil em Pilar - Foto: Cortesia

O presidente da comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, deputado federal Hildo Rocha, comunicou ao presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, que fará, dia 26 de Junho, visita técnica às agências do Banco do Brasil que foram fechadas em Alagoas.

A Comissão, com subscrição dos deputados Jorge Solla, Elias Vaz e Leo de Brito, também já aprovou a realização de Audiência Pública para debater o fechamento de agências do Banco em diversos municípios do país.

Esse debate importante começou após reivindicação do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) à Confederação Nacional de Municípios ao Congresso, através da bancada federal do Estado, levando em consideração o prejuízo para as comunidades afetadas.

Além da AMA, os deputados que compõem a Comissão da Câmara irão convidar a Superintendência do Banco do Brasil em Alagoas, Associação Comercial, Câmara de Lojistas locais e Sistema S.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, diz que o fechamento é um retrocesso. “O banco deve cumprir o seu papel social. O fechamento das agências e postos é ruim para economia local e durante a pandemia estimula ainda mais a aglomeração e a circulação de pessoas entre os municípios, quando no momento, o isolamento social é peça fundamental para evitar o contágio”, diz o gestor que também se preocupa também com a segurança do cidadão.

Segundo mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), serão pelo menos 160 unidades em todo país, sendo o Nordeste a região mais afetada.