Transporte

Ônibus da empresa Cidade de Maceió voltam a circular normalmente nesta terça (15)

Rodoviários realizaram uma greve nessa segunda (14) para cobrar salários atrasados

Por 7Segundos 15/06/2021 07h07 - Atualizado em 15/06/2021 08h08
Ônibus da empresa Cidade de Maceió voltam a circular normalmente nesta terça (15)
Ônibus da empresa Cidade de Maceió - Foto: Reprodução

Os ônibus da empresa Cidade de Maceió voltaram a circular normalmente nesta terça-feira (15), na capital.  Segundo uma nota do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), o retorno foi determinado por uma decisão da Justiça do Trabalho.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL) deve se abster de qualquer movimento grevista nos próximos dias. Segundo a justiça, os trabalhadores não realizaram o aviso formal com antecedência mínima de 72 horas, como previsto na Lei de Greve (Lei 7783/89).

A liminar determina ainda ainda que o Sinttro-AL não deve permitir a circulação de passageiros de forma gratuita (catraca livre), sob pena de multa de R $50 mil por dia de descumprimento.

Por fim, a nota diz que o Sinturb irá buscar ressarcimento dos prejuízos causados pela paralisação.

Paralisação

Os rodoviários da empresa Cidade De Maceió paralisaram as atividades durante essa segunda-feira (14) em protesto pelo atraso na folha de pagamento.

Em nota, a empresa informou que, o atraso aconteceu devido a redução na demanda de passageiros por conta dos decretos de distanciamento social, e por um desequilíbrio econômico-financeiro nos contratos.

A nota diz também que cerca de 70% dos salários já foram quitados e que o restante será regularizado o mais breve possível.