Geral

Adultos devem ser vacinados até dezembro em 16 estados brasileiros

Levantamento foi feito pela CNN; seis desses estados dizem que a imunização de todos os adultos com a primeira dose deve ocorrer até setembro

Por CNN Brasil 15/06/2021 21h09
Adultos devem ser vacinados até dezembro em 16 estados brasileiros
Vacinação Covid-19 - Foto: Reprodução/Web

Um levantamento feito pela CNN aponta que pelo menos 16 estados devem aplicar ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em toda a população adulta até dezembro deste ano.

A previsão foi feita por cada estado com base no calendário do Ministério da Saúde. Confira a lista:
Alagoas
Ceará
Espírito Santo
Goiás
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grade do Sul
Rio Grande do Norte
Santa Catarina
São Paulo
Leia mais

Seis estados desse grupo acreditam ainda que vão conseguir aplicar pelo menos uma dose em todos acima de 18 anos até setembro:

São Paulo
Rio Grande do Sul
Maranhão
Goiás
Mato Grosso do Sul
Pará
Procurados pela CNN, os estados de Sergipe, Bahia, Tocantins, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Acre afirmaram não ter a mesma previsão de vacinação. O Amapá não respondeu ao questionamento.

Painel da vacina

O Brasil subiu uma posição e está em 67º no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta terça-feira (15), na relação a cada 100 habitantes. O país, que iniciou a vacinação há quase cinco meses, já esteve na 56ª posição desse ranking e, na última semana, estava em 68º.

Entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o país continua em 10º. Segundo os dados atualizados pela Agência CNN, o Brasil aparece com 37,55 doses aplicadas a cada 100 habitantes.