Capital

“A água tomou conta de tudo”, relata comerciante do Mercado da Produção

Local ficou alagado após as fortes chuvas que caíram nessa terça-feira (15)

Por 7Segundos 16/06/2021 11h11 - Atualizado em 16/06/2021 11h11
“A água tomou conta de tudo”, relata comerciante do Mercado da Produção
Mercado da Produção - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Um dia após as fortes chuvas que caíram da capital alagoana, comerciantes do Mercado da Produção, no bairro da Levada, relatam prejuízos e reclamam da falta de estrutura da região, onde é comum ocorrer alagamentos. O 7Segundos esteve no local nesta quarta-feira (16) e ouviu relato de vendedores.

Genival Araújo, de 55 anos, trabalha no local há mais de  35 anos. Ele falou do prejuízo em passar o dia com as portas fechadas. “Ontem eu vim, cheguei 4h30, mas quando foi 9h eu cobri uma parte da banca que eu não tinha descoberto completamente e fui embora. Não tinha condições de trabalhar. A água tomou conta de tudo. Já faz muito tempo que isso acontece e ninguém faz nada”, disse.

O comerciante faz um apelo para que as autoridades tomem providências para que o fato não volte a ocorrer. “Eu queria que eles olhassem para nós. Aqui dentro do Mercado da Produção, as autoridades têm muito voto. Eles têm que olhar tanto para os comerciantes, como para os consumidores. Porque em tempo de chuva os consumidores não vem", pediu.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) informou que o alagamento ocorreu por conta da localização geográfica do Mercado da Produção, sendo propício para ocorrências como esta. De acordo com a Seminfra, obras de drenagem já estão sendo planejadas para evitar futuros alagamentos no local.

Movimento um dia após fortes chuvas que alagaram o Mercado da Produção - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos